Comunicado da Secretaria Municipal de Saúde de Iaçu

Considerando as recomendações da Organização Mundial de Saúde-OMS e do Ministério da Saúde, no sentido de adotar medidas para o enfrentamento à pandemia do NOVO CORONAVÍRUS, a Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Vigilância Epidemiológica tem orientado as pessoas que apresentam sintomas de SÍNDROME GRIPAL que fiquem em isolamento domiciliar por 14 (quatorze) dias.
A síndrome gripal é uma doença que pode ter diferentes causas, entre elas, a infecção pelo vírus Influenza, Parainflueza, Adenovirus ou Vírus Sincicial Respiratório podendo ser ocasionada também por bactérias. Tem como principais características a febre alta acompanhada de tosse, dor de garganta, dor de cabeça, dor no corpo e dor articular. Os sintomas geralmente duram uma semana.
Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde informa que todas as pessoas avaliadas nas Unidades Básicas de Saúde e Hospitalar com sintomas respiratórios associados ou não a febre, serão encaminhadas para isolamento domiciliar, as quais continuarão recebendo suporte e orientação das equipes de saúde das Unidades Básica de Saúde da qual fazem parte. Em caso de surgimento ou detecção de sintomas mais graves, serão encaminhadas para o atendimento de urgência ou emergência.

Prefeitura Municipal de Iaçu, na luta contra o Coronavírus.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: ….

Fonte:  ascoon Prefeitura Municipal de Iaçu