Comunicado da Secretaria Municipal de Saúde de Iaçu.

Considerando a recomendação do Ministério da Saúde no sentido de adotar recomendações diante da Pandemia de Doença pelo NOVO CORONAVIRUS, a Prefeitura Municipal de Iaçu em conjunto com Secretaria Municipal de Saúde, tendo como base, o Boletim Epidemiológico nº 05 do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública e, levando em consideração, a possível ocorrência de infecção humana pelo (COVID-19) em nosso município. Dessa forma, orientamos a toda população: (lavar as mãos com frequência, utilizando água e sabão ou então higienize com álcool a 70%, como também, decida ficar em casa se estiver doente, até melhorar; utilizar máscara se estiver doente ou tiver contato domiciliar com doentes, os profissionais de saúde devem utilizá-la; ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o antebraço, e não com as mãos; evitar apertos de mão, não compartilhar alimentos e bebidas; evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, ao tocar, lave sempre as mãos como já indicado; aumentar a distância social, evitando a exposição a lugares lotados; idosos e doentes crônicos não devem frequentar lugares de grandes aglomerações; prefira exercícios ao ar livre; quem usa medicamentos contínuos deve pedir prescrições com validade mais prolongada, para evitar ter que ir a uma unidade de saúde; evite viagens desnecessárias aos municípios que apresentaram casos confirmados.

Não há motivo para pânico, estaremos mantendo toda população informada acerca do assunto. Ressaltamos que, todas as medidas se segurança serão tomadas em tempo oportuno.

Devemos ter cuidado com as FAKE NEWS e não compartilhar informações improcedentes e não oficiais. Qualquer informação sobre o NOVO CORONAVÍRUS no nosso município será realizada com responsabilidade através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica Municipal.
Lembrando que outras medidas estão sendo elaboradas e serão o quanto antes anunciadas.

 

 

Iaçu do jeito que a gente sonha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: ….

Fonte:  ascoon Prefeitura Municipal de Iaçu