PRESERVAÇÃO:

Prefeitura de Iaçu através da secretaria de Agricultura, setor de Meio Ambiente e sociedade civil organizada realiza plantio de mudas nas margens do Paraguaçu em João Amaro.

As mudas doadas pela Cerâmica Grande Vale, foram novamente utilizadas, agora na ação coordenada pela secretaria de Agricultura e que contou com a participação do grupo Desbravadores e o setor de Meio Ambiente da prefeitura, a proposta é diminuir os prejuízos causados pelo desmatamento das árvores nativas que ocupavam as margens do rio.

Através do plantio das mudas e do processo constante de conscientização junto com a comunidade local a secretaria de Agricultura visa mobilizar um número ainda maior de defensores do Paraguaçu. “Fixamos algumas placas produzidas pela prefeitura para chamar a atenção dos visitantes de outras cidades para a preservação deste ambiente que é de lazer mas está inserido em uma área de proteção ambiental, ainda neste semestre organizaremos o espaço correto para o descarte do lixo que é produzido principalmente nos fins de semana aqui no Areião, em João Amaro” informa Zorilda Souza, secretaria de Agricultura.

Iaçu do Jeito que a Gente Sonha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: ….

Fonte:  ascoon Prefeitura Municipal de Iaçu