Mutirão de exame preventivo do câncer do colo do útero.

Prefeitura de Iaçu através da Secretaria de Saúde realiza mutirão de exame preventivo do câncer do colo do útero e cria programação para o Dia da Mulher nas unidades de saúde.
O exame preventivo é a principal estratégia para detectar lesões precursoras e fazer o diagnóstico da doença, por isso hoje no PSF do Monte, em regime de mutirão, foram disponibilizadas 200 fichas, ampliando o acesso das mulheres a este exame tão importante.
  O dia no PSF do Monte também foi marcado pela contribuição social na luta da violência sofrida pela mulher em diversos âmbitos.
Dentro da programação do PSF que se estende até o dia 8 (Dia Internacional da Mulher), hoje (06) a palestrante Iolanda da Silva, dividiu com o público presente a diferenciação entre violência doméstica e violência familiar, assim como a identificação dos níveis de violência na comunidade e o indicativo para a denúncia dos casos.
Amanhã pela manhã, consultoras de uma marca de cosméticos realizarão um workshop de auto embelezamento e no dia da Mulher será oferecido um café da manhã, tudo isso no PSF do Monte.
Acompanhe a Página da Prefeitura e saiba a programação do seu posto de Saúde no #MarçoMulherIaçu.
É a prefeitura de Iaçu, cuidando do que mais importa, você!
Iaçu do Jeito que a Gente Sonha

Foto: ….

Fonte:  ascoon Prefeitura Municipal de Iaçu