Proposta apresentada pela Prefeitura é aceita e Capela é contemplada pelo Programas de melhorias, através de ações e investimentos da FUNASA

Foi publicado na última sexta-feira (10), no Diário Oficial da União, o resultado da seleção das Portarias nº 919 e nº 973, que preveem o financiamento para os programas de Melhorias Sanitárias Domiciliares – MSD e Melhorias Habitacionais para Controle da Doença de Chagas – MHCDC, sendo Capela uma das cidades beneficiadas.

O Programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares tem como objetivo atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações hidrossanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares. Já o Programa de Melhorias Habitacionais para Controle da Doença de Chagas – MHCDC vem auxiliar no controle do vetor da doença de Chagas, através de melhorias habitacionais, cujos benefícios devem ser reforçados por meio de ações de caráter educativo, desenvolvidas simultaneamente junto às comunidades beneficiadas.

Segundo o Prefeito Dr. Nei, esse é mais um resultado do compromisso e seriedade de uma gestão que vem buscando sempre melhorias para o município. “Essa é mais uma vitória para Capela. Nos próximos dias iremos iniciar a construção de 47 banheiros no Bairro do Açude, e agora conseguimos verba para a construção de mais 45 banheiros, desta vez no Bairro Novo Horizonte. Nosso objetivo é esse, continuar lutando por melhores condições de vida do nosso povo. A Conquista desses Programa só nos mostra que estamos no caminho certo, rumo ao crescimento próspero da nossa amada Capela, disse o Prefeito Dr. Nei.
Foto: Ilustrativa retirada da internet